Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2016 - 13h17min

Nova visita ao presidente da Casan aborda problemas em Biguaçu

Imprimir Enviar
Deputado João Amin em reunião na Casan com lideranças políticas de Biguaçu

O deputado João Amin (PP) esteve mais uma vez na Casan, em audiência com o presidente Valter Gallina, acompanhando o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), e o vereador Vilson Norberto Alves (PP), presidente da Câmara Municipal. A pauta foi a cobrança em torno de antigas solicitações ainda não atendidas: regularização do contrato entre a concessionária e o município, as obras da adutora de Sorocaba e a repavimentação de vias que sofreram algum tipo de alteração em virtude de serviços da concessionário do serviço de água e esgoto.

Entre os principais esclarecimentos buscados destaque para o pedido de informação sobre o porquê de a concessionária declinar do Convênio de Cooperação para Gestão Associada, acordado em 2009 entre município e Estado, com a interveniência da Casan. Este contrato previa benefícios para a cidade, como o repasse dos 7% mensais da renda bruta arrecadada pela Casan, o que já não é realizado há mais de dois anos. Além disso, a vigência da concessão, que era de 25 anos, passou para 30.

Sobre as obras da adutora de Sorocaba, o presidente esclareceu que está faltando a ampliação da rede da Celesc para viabilizar o fornecimento de energia, o que deve ocorrer em 30 dias. Já os reparos no asfalto em virtude de obras da concessionária ficou definida uma parceria entre prefeitura e Casan para agilizar as obras de recuperação.

 

Gabinete Deputado João Amin (PP)
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar