Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2019 - 14h08min

Nova rodovia ganha nome de João Nilson Zunino

Imprimir Enviar
João Nilson Zunino

PL do deputado Marcos Vieira (PSDB) homenageia o empresário, médico e dirigente esportivo que faleceu em 2014

O novo trecho da SC-401 do Trevo da Seta até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, ganhou o nome de João Nilson Zunino.

De autoria do deputado Marcos Vieira, o PL 0335.0/2019 foi transformado na Lei 17.813, sancionado pelo governo do Estado no dia 04 de dezembro.

Médico, empresário e dirigente esportivo, João Nilson Zunino foi presidente da Associação Catarinense de Medicina, foi presidente e fundador do Laboratório Santa Luzia, presidente do Avaí de 2002 a 2013 e professor universitário. “É uma honra ter sido o autor desta homenagem que faz justiça a uma das lideranças importantes de Florianópolis e de Santa Catarina, que muito fez pela medicina, pelo empreendedorismo e pelo esporte do nosso Estado”, disse o deputado Marcos Vieira, que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.

Falecido em 2014, vítima de um câncer, Zunino era natural de São João Batista, deixou quatro filhos e cinco netos, em 2012 descobriu a doença que o levou aos 68 anos de idade no dia 23 de dezembro de 2014.

De acordo com a Lei, a Rodovia SC-401 fica denominada: João Nilson Zunino, no trecho entre o trevo da Seta (final da Avenida Jorge Lacerda – Costeira do Pirajubaé, até o novo terminal de passageiros do aeroporto internacional Hercílio Luz. O trecho entre o trevo do Bairro Carianos até o portão de acesso da Base Aérea segue denominada Deputado Diomício Freitas.



Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0864

Rodrigo Braga

(48) 9 9161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep


 

 

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar