Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/10/2012 - 17h24min

No dia do comerciário Saretta parabeniza a categoria e fala das conquistas e da luta para regulament

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT)

Há 80 anos era assinado o Decreto Lei nº 4.042, que regulamentou a redução da jornada de trabalho de 12 para 8 horas diárias.  Os frutos dessa luta dos comerciários foram estendidos a todos os trabalhadores brasileiros que passaram também a ter suas jornadas de trabalho regulamentadas nos mesmo moldes. “Mas mesmo assim, é histórica a dívida que o Brasil tem com a categoria dos comerciários”, disse o deputado Neodi Saretta (PT) ao falar em plenário da importância dessa profissão que é comemorada hoje, o dia do comerciário. 
Saretta disse ainda que o país precisa avançar criando dispositivos que contemplem a valorização dos comerciários, que ainda não consta como profissão regulamentada. “O Projeto de Lei que regulamenta a profissão de comerciário já passou por várias comissões do Senado e está agora na Comissão de Constituição e Justiça. Será a última parada antes de receber a sanção da presidência”, relatou o parlamentar.
Segundo o deputado, as entidades sindicais têm erguido com firmeza essas bandeiras da categoria. “Em Santa Catarina, estabelecemos, depois de muita luta, o piso estadual de salários. Uma conquista dos trabalhadores que se arrastava desde 2007, que foi constantemente debatida tanto pelos empresários quanto pelos trabalhadores e sindicatos. Parabéns comerciários pelo seu dia e obrigado por contribuírem e muito para o crescimento de nosso estado”, finalizou Saretta.


Susana Rigo
Assessora de Imprensa - Deputado Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com
Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar