Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2020 - 20h07min

Motta destaca a importância do segmento religioso em tempos de pandemia

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os aumentos nos registros de casos de suicídio, de violência doméstica e do uso de bebida alcoólica pela população em função da pandemia do Coronavírus foram assuntos abordados pelo deputado Sergio Motta (Republicanos), na sessão desta quinta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou que em alguns municípios de Santa Catarina, os prefeitos estão determinando por meio de decreto o fechamento de templos religiosos em função dos riscos de contaminação por causa da doença. Com isso, Motta alerta que esta decisão é um desrespeito à Lei nº 17.940, que considera a atividade religiosa essencial em Santa Catarina, aprovada recentemente durante a pandemia pela Alesc.

Ele destaca que os templos religiosos são os que mais estão respeitando as regras de distanciamento e redução da capacidade para proteção das pessoas. “Sabemos da gravidade da doença, mas é preciso que saibam também que as pessoas estão abaladas, precisam de orientação espiritual, ajuda psicológica e neste momento é a igreja que procuram para um pouco de conforto.”

O deputado destacou ainda, por meio de vídeo, situações em que as pessoas estão aglomeradas no comércio, nas filas de banco enquanto, por decisão do prefeito, tem igreja fechada. “É lamentável que os prefeitos não estejam respeitando uma lei aprovada, as pessoas estão vivendo momentos difíceis e buscam a igreja para mudar. Muitos são alvo de pensamentos negativos. Tem gente pensando em se matar, precisamos dar apoio para pastores, padres, bispos e todos aqueles que apoiam as pessoas com a palavra de Deus, para que possamos assim resgatar vidas”, disse ele.


Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

Fotos: Agência Alesc

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar