Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2014 - 18h17min

Mota recebe solicitação da ACIF em busca de acelerar a conclusão da rodovia SC 403 em Florianópolis

Reunião com a entidade também discutiu a criação de Fórum no Bairro Ingleses
Imprimir Enviar

A luta pelo término da rodovia SC 403, no norte de Florianópolis, ganha novos aliados. Nesta quarta-feira, 16, o deputado Manoel Mota (PMDB) recebeu a diretoria da ACIF, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Regional Ingleses, a fim de apresentar Grupo de Trabalho cuja finalidade é acompanhar o andamento da duplicação que se arrasta há anos.

Formado por voluntários membros da diretoria da ACIF - Regional Ingleses -, representantes de Entidades, Autoridades Públicas, Associados e não Associados da ACIF, o Grupo de Trabalho tem por finalidade desenvolver ações como visitas periódicas ao local. Também pretende convidar os engenheiros do Deinfra e todos os envolvidos diretamente para acompanhá-los.

"A ACIF encontrou um novo parceiro, pois a obra do jeito que está não pode ficar. A cada dia, mais e mais pessoas colocam em risco suas vidas transitando pela SC 403", constata Mota.

Outra solicitação encaminhada ao deputado e posteriormente ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, pede a instalação de Fórum no bairro Ingleses.

De acordo com o Diretor Geral da ACIF Ingleses, Francisco Nagel de Campos, a região Norte da Ilha tem apenas o Fórum de Santo Antônio de Lisboa, além de dois cartórios. São 150 mil moradores em seis distritos e dois bairros para cerca de oito servidores nos cartórios e dois juízes, o que sobrecarrega e acumula cerca de 10 mil processos desde abril de 2013.

Participaram da reunião com o deputado l Manoel Mota, Francisco Nagel de Campos, diretor geral da ACIF Ingleses; Alfredo Maurício Neto, diretor adjunto ACIF; Jaime Teles, diretor adjunto ACIF; Jaime Jr, diretor adjunto ACIF; Lúcia Biazus, representante da ABIH; Orleans Antunes Neto, advogado.

Voltar