Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/08/2014 - 12h48min

Mota comemora oficialização da Cimolai para Içara

Imprimir Enviar

Uma conquista importante para o sul catarinense foi concretizada, na manhã de sexta-feira, 1º, em Içara: a oficialização da vinda da Cimolai, multinacional italiana do ramo metalúrgico, considerada uma das maiores do mundo. Manoel Mota (PMDB), enquanto deputado estadual, foi o responsável pela conquista.

Foram quatro de anos de conversação para que, enfim, chegasse o dia da oficialização da vinda da empresa. “Lutei para que a Cimolai viesse para a região sul, pois tenho certeza de que a instalação desta empresa contribuirá para desenvolvimento contínuo de nossa região”, avalia Mota. A definição por Içara se deu pela existência da ferrovia no município.

Mota destaca que o esforço valeu a pena. “Estivemos por duas vezes na Itália para viabilizar a chegada desta grande empresa e lutamos para que ela se instalasse aqui no sul”, reforça. E completa: “Parabenizo ao prefeito Murialdo e seu vice Sandro Giassi Serafim pela visão empreendedora e por entender que esta nova empresa irá contribuir para o desenvolvimento da cidade e região”.

“Agradecemos o apoio de todos os envolvidos para a concretização desse objetivo e de forma especial ao deputado Manoel Mota. Registramos que cada emprego gerado, cada nota de ICMS emitida, cada contratado celebrado pela Cimolai de Içara terá na sua origem a marca do deputado Mota e da equipe de seu gabinete na Assembleia Legislativa”, enfatizou o prefeito içarense Murialdo Gastaldon.

A unidade da Cimolai, em até quatro anos, vai gerar 100 empregos diretos, será um empreendimento industrial destinado à produção de estruturas metálicas em aço, com capacidade produtiva de aproximadamente 10 mil toneladas ao ano. Está previsto investimento de cerca de R$ 15 milhões para a implantação do empreendimento, também no período de quatro anos.

O ato teve a presença do representante da Cimolai no Brasil, Sérgio Santon.

 

Itaionara Recco - SC 02763-JP
Assessora de Comunicação
Cel:98417141
https://www.facebook.com/manoel.mota.942

Voltar