Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2013 - 17h36min

Ministério Público Federal cede imóvel para construção do Centro de Radioterapia do HMKB

Imprimir Enviar
Foto: José Isaías Venera

O deputado Volnei Morastoni (PT), a Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, diretora do Hospital Marieta Konder Bornhausen (HMKB), e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, participaram hoje à tarde (06), em Florianópolis, da reunião com o procurador geral do Ministério Público de Santa Catarina, Marcelo da Mota, sobre a possibilidade do órgão ceder o imóvel da Rua XV de Novembro, esquina com a Avenida Joca Brandão, em Itajaí, para a construção do Centro de Radioterapia do HMKB, com investimento do Ministério da Saúde.

O procurador aceitou a proposição apresentada pelo deputado Volnei Morastoni. Marcelo Mota se comprometeu em enviar ofício ao Serviço de Patrimônio da União (SPU) destinando a cessão de direito de imóvel em favor do HMKB, para sediar o Centro de Radiologia. Na sequência, caberá ao SPU destinar o imóvel ao Estado de Santa Catarina, que deverá autorizar que o HMKB construa o Centro de Radiologia.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, comprometeu-se em apresentar a Câmara de Vereadores de Itajaí, projeto de doação de uma área de t3 mil metros quadrados na Avenida Adolfo Konder para a construção da nova sede do Ministério Público Federal.

Plano de Expansão da Radioterapia SUS
A negociação iniciou a partir da confirmação de que o HMKB foi um dos 80 hospitais do Brasil, espalhados em 58 municípios de 20 estados, contemplados no Plano de Expansão da Radioterapia do SUS, previsto na portaria MS, n. 931, de 10 de maio de 2012.

Participaram também da reunião a vice-prefeita, Dalva Maria Rhenius, a assessora jurídica do HMKB, Zilda Bueno, o secretário estadual do MPF, Sidney Marinho Filho, e o coordenador da Procuradoria da República de Itajaí, Harley Anderson dos Santos.

Voltar