Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2016 - 17h55min

Merisio acompanha posse do secretário-executivo da Regional de Xanxerê

Imprimir Enviar
Posse na Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. FOTO: Carlos Kilian

O presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD), participou na manhã desta sexta-feira da posse de Edegar Giordani (PSD) como secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê. No ato, Merisio destacou que a região está com a economia muito concentrada em um modelo que está perto de se esgotar, o agroindustrial, por ter chegado a algumas barreiras em seu crescimento.

"Ou criamos condições de infraestrutura e investimento para o Oeste, ou, nos próximos 20 anos nossos filhos e netos irão passar por um processo de empobrecimento", disse o parlamentar sobre a sua região de origem.

Destacou que só com mudanças será possível atrair grandes investimentos, que hoje preferem se instalar no eixo de desenvolvimento criado pela BR-101. A região acaba sendo mais atrativa pelas questões dos portos e das conexões com o Rio Grande do Sul e o Paraná.

Em seu discurso, o novo secretário da ADR de Xanxerê concordou com o deputado. Não fez novas promessas no entanto. Sua fala focou na continuidade. "Dedicarei todos meus esforços para cumprir 100% dos projetos e programas do governo estadual na região", afirmou Giordani.

Participaram do ato também o deputado federal João Rodrigues, o presidente do Badesc, José Caramori, o secretário estadual de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto, o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, além outras lideranças políticas regionais e locais.

Voltar