Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/10/2021 - 11h25min

Marcos Vieira organizará encontro para debater ampliação de voos

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Durante o encontro da Bancada do Oeste, nesta quarta-feira (20/10), o deputado Marcos Vieira (PSDB) relatou a dificuldade que Santa Catarina tem enfrentado com a limitação de voos das companhias aéreas, especialmente entre Chapecó e Florianópolis.

Para Marcos Vieira, as companhias estão preferindo ampliar os voos nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. “Estamos sendo prejudicados, pois temos condições de ter mais voos, pois o fluxo de passageiros que procura pelo serviço é grande, mas Santa Catarina está sendo deixada de lado pelas companhias, embora tenham incentivos do Estado”, disse o deputado, durante o encontro.
Por proposição do coordenador da Bancada do Oeste, deputado Fabiano da Luz, o deputado Marcos Vieira organizará o encontro dos parlamentares com os representantes das companhias.

“Precisamos sair de Chapecó e ir para São Paulo e depois retornar para Florianópolis, criando um transtorno, sem falar no atraso que isso pode causar para a economia catarinense, além de que os voos não são regulares, pois as companhias alteram os voos sem aviso prévio”, completou Marcos Vieira.

O deputado ainda comentou o esforço do Governo Catarinense na ativação dos aeroportos regionais em diversos pontos do Estado, além de lembrar que a posição do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, está posicionado em uma posição geográfica estratégica. "O aeroporto de Chapecó está a uma hora e meia de voo de Buenos Aires, na Argentina Santiago, no Chile e de Belo Horizonte, por exemplo", completou

Uma comissão de deputados, juntamente com representante do Governo do Estado, será montada para negociar uma ampliação no quadro de linhas aéreas em Santa Catarina.


Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar