Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2016 - 08h16min

Marcos Vieira é cidadão honorário do município de Macieira

Imprimir Enviar
Marcos Vieira recebe título de cidadão honorário. FOTO: Divulgação

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) recebeu o título de cidadão honorário de Macieira, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (19), em Macieira.

O primeiro título concedido na história da Câmara de Vereadores foi comemorado em seu discurso pelo deputado. “A responsabilidade aumenta e muito, pois saber que os vereadores, por unanimidade, resolveram nos homenagear, e sendo um fato histórico para o município, muito nos honra”, disse Marcos Vieira.

A Câmara ficou lotada de lideranças locais e regionais. Propositor da homenagem, o vereador Airton Lazarotti declarou que o município deve muito ao deputado. “É um município muito pequeno e que se não tiver um auxílio, tende a ficar cada vez menor, pois as pessoas vão procurar outros locais para viver”, disse o vereador.

O prefeito Emerson Zanela, o Maninho, também agradeceu a parceria que o deputado mantém com o município. “Sabemos que seu gabinete é um dos mais procurados na Assembleia, por causa do comprometimento que o deputado tem com os pequenos e médios municípios, e não é diferente com a nossa cidade, assim já nos direcionou recursos para diversas e importantes obras, além de veículos para a frota municipal”, disse Maninho.

Para o reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, Uniarp, Adélcio Machado dos Santos, o currículo do deputado lhe credencia para receber muitos mais títulos semelhantes. “É um lutador incansável para que os municípios tenham mais recursos e isso merece ser destacado e reconhecido sempre”, comentou o reitor em seu discurso.

Ex-prefeito de Caçador, Saulo Sperotto reforçou a preocupação que o deputado Marcos Vieira tem, especialmente com a região do Contestado. “Em seu primeiro discurso na Assembleia, no seu primeiro mandato, o deputado disse que iria buscar que a região menos favorecida do Estado, por causa da Guerra do Contestado, fosse a mais atendida pelo Governo do Estado, já que carecia de investimentos, como a instalação da Udesc, por exemplo”, citou Sperotto.

Em seu discurso, Marcos Vieira fez um relato histórico de Macieira, desde 1900, quando surgiram os primeiros colonizadores até os dias atuais e as dificuldades que foram vencidas para tornar Macieira um lugar com condições de crescer, com obras como o asfaltamento do acesso do município, uma obra de 17 quilômetros que teve a especial atenção do deputado Marcos Vieira.

Após a sessão solene, os convidados foram recepcionados com um jantar no clube dos Idosos.
Além de Macieira prestigiaram a posse lideranças de Caçador, Matos Costa, Arroio Trinta, Rio das Antas, Iomerê e Salto Veloso.

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708 (48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar