Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2017 - 17h26min

Marcos Vieira defende a importação de milho do Paraguai

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira

Deputado representa a Assembleia em encontro internacional neste fim de semana

Um alívio para o agronegócio catarinense será debatido neste fim de semana, na cidade de Encarnación, no Paraguai. O deputado Marcos Vieira (PSDB) representará a Assembleia Legislativa no encontro internacional que debaterá, especialmente, a importação de milho do Paraguai.

De acordo com o deputado, a intenção é a de que o milho entre no Estado por Dionísio Cerqueira, que já possui um histórico de cooperação com os países do Mercosul pela Aduana. “Hoje o milho que consumimos vem do Centro Oeste do país e isso está acarretando muitos problemas devido aos custos que o transporte especialmente traz, além de que o Estado não é autossuficiente na produção do milho, pois consome mais do que o dobro do que produz”, diz o deputado Marcos Vieira.

A exportação mais barata do milho acarreta diretamente na agroindústria catarinense, o estado conta com 18 mil produtores integrados às agroindústrias e o setor de carnes gera quase 60 mil empregos diretos em frigoríficos e indústrias de beneficiamento. Como maior produtor nacional de carne suína e o segundo maior de carne de frango, Santa Catarina atende o mercado brasileiro e o exterior, com presença em mais de 120 países.

O encontro será nos dias 15 e 16 de setembro e contará com representantes do Brasil, Paraguai e Argentina, entre políticos, empresários do setor, associações de municípios, cooperativistas e Sebrae.



Comunicação DeputadoMarcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

 

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar