Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2019 - 16h34min

Marcos Vieira debate demandas do Grande Oeste com lideranças

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na Acic, em Chapecó

Rota do Milho foi um dos temas centrais nos encontros com empresários e na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Chapecó

O deputado Marcos Vieira (PSDB) participou na última semana de encontros com lideranças empresariais do Oeste Catarinense. Na pauta, demandas primordiais para o desenvolvimento de toda a região, como a nova Rota do Milho e melhorias na infraestrutura local.

Na quinta-feira (04), o deputado esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). A convite do presidente da entidade, Cidnei Barozzi, Marcos Vieira explicou aos empresários presentes tópicos como os ganhos dos municípios com a Lei 16.597 (a chamada Lei da Justiça Tributária), de autoria do deputado Marcos Vieira e que desde 2017 faz retornar aos municípios produtores 90% do ICMS da exportação de produtos (que até então ficava nos municípios portuários). "Chapecó, por exemplo, teve um incremento superior a 20% na arrecadação de ICMS desde que a lei passou a vigorar", explicou o deputado.

Marcos Vieira também ressaltou a importância da Rota do Milho para toda a região oeste, inclusive mostrando em números a necessidade de que haja a ampliação e melhoria das aduanas de Dionísio Cerqueira e Paraíso para que todo o setor produtivo possa ganhar com a novidade. "A Rota do Milho é a grande notícia para todo o setor produtivo do agronegócio catarinense em muitos anos. Mas é preciso prover os recursos de infraestrutura para que tudo possa funcionar. Não adianta, por exemplo, haver capacidade de envio de até 4 mil carretas mês de milho do Paraguai, se a aduana de Dionísio Cerqueira hoje permite a passagem de 900 carretas. É preciso resolver com urgência questões como essa", detalhou o deputado Marcos Vieira.

Fórum Parlamentar
A questão da Rota do Milho também foi o tema principal da participação do deputado Marcos Vieira, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, sexta-feira (05), no Centro de Eventos de Chapecó. Ele fez um histórico de todo o processo para as lideranças empresariais e políticas que lotaram o auditório, surpreendendo até alguns parlamentares que desconheciam o estágio avançado da implantação da Rota do Milho. Marcos Vieira voltou a apontar os ganhos de toda a região com a iniciativa, evitando inclusive que grandes empresas deixem a região por falta de matéria-prima, e cobrou dos governos federal e estadual a melhoria na infraestrutura aduaneira e de estradas para permitir o avanço da Rota do Milho. Um histórico de todo o processo de implantação da Rota do Milho foi entregue pelo deputado Marcos Vieira à vice-governadora Daniela Reinehr, presente ao evento. Ele também se colocou à disposição para colaborar no que for preciso para que o processo tenha sucesso.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 99627-9445

Rodrigo Braga

(48) 99161-3421

Site: www.deputadomarcosvieira.com.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar