Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2017 - 08h17min

Marcos Vieira critica a arrecadação do Governo Federal

Imprimir Enviar
Deputado defendeu o Orçamento Impositivo em palestra para alunos do Curso de Direito da Universidade do Contestado, em Concórdia.

Convidado para palestrar na Semana Acadêmica do Curso de Direito da Universidade do Contestado, campus de Concórdia, o deputado Marcos Vieira falou aos quase 500 alunos e professores sobre as reformas que são necessárias para melhorar as condições dos serviços públicos.

Na noite da quinta-feira (21), o deputado, que também é presidente estadual do PSDB fez uma leitura histórica e econômica de Santa Catarina. “Dei um panorama da nossa economia, ligado aos aspectos históricos que fazem com que nosso Estado seja um gigante, mesmo tendo apenas 1,1% de todo o território nacional”, disse o deputado.

Ao longo de duas horas, o deputado discorreu sobre as macrorregiões catarinenses e as peculiaridades de cada uma, aque tornam Santa Catarina um grande fornecedor de matéria-prima para grandes centros consumidores. “Na cidade que é berço do agronegócio, Concórdia, os alunos se mostraram muito interessados em ver Santa Catarina de uma diferente”, avaliou o deputado.

O tema da palestra foi Orçamento Público, que foi duramente criticado pelo deputado. “Enquanto o governo Federal ficar com quase 70% de toda a arrecadação de tributos,vamos continuar vendo municípios sem dinheiro para fazer investimentos. Isso tem que mudar”, explica Vieira.

A política de administração pública também precisa ser revista, de acordo com Marcos Vieira. “Os Ministros e até Secretários de Estado fazem programas de construção de Postos de Saúde, ou compra de máquinas por exemplo, quando na verdade tinham que ter programas para custeio e manutenção dos já existentes” criticou.

O Orçamento Impositivo também foi tema da palestra. “Imaginem que todos os anos, Concórdia receberia do Governo do Estado mais de 1 milhão de reais para investimentos. Olhem quantas ações poderiam estar sendo feitas. Acontece que o Governo e os demais órgãos não querem cortar na carne e dar o exemplo de administração”, disse Vieira.

Professor do Curso de Direito e vereador Fabiano Caitano elogiou o conteúdo da palestra. “Foi uma aula para todos os alunos e inclusive para nós, professores”, comentou.
 

________________________________________________

Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar