Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2017 - 13h38min

Marcos Vieira assume Comissão de Finanças e Tributação na Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira na Comissão de Finanças

À Frente da comissão, deputado tucano vai comandar a realização do Orçamento Impositivo no Estado

O deputado Marcos Vieira (PSDB) foi eleito para comandar a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Pelo sétimo ano, Vieira foi o escolhido para liderar uma das mais importantes Comissões da Casa.

Durante a eleição, nesta quarta-feira (22/02/17), o deputado Marcos Vieira agradeceu a bancada do PSDB pela indicação. “Dos 13 anos que estou nesta Casa, sou muito grato por ter sido indicado para participar desta Comissão por 12 anos”, disse o deputado.

Durante 2017, Vieira estará à frente das reuniões do Orçamento Regionalizado que, este ano, ganha uma importância significativa, pois começa a vigorar o Orçamento Impositivo, que obriga o Estado a destinar 3% da Receita Corrente Líquida para as ações definidas nos encontros regionais. “Com isso, Santa Catarina terá um novo ciclo de desenvolvimento, pois as 36 regiões do Estado vão definir as obras e elas terão que, efetivamente, serem realizadas pelo governo. Fato que não ocorria até então. Isso vai mudar com a votação em Plenário, até abril, da regulamentação da lei que esta Casa aprovou instituindo o impositivo”, explicou o deputado.

Na posse, o conhecimento de Vieira e a forma de atuação à frente da comissão foram motivo de destaque dos parlamentares que integram o colegiado. “Estamos muito bem liderados, sabemos do potencial e acreditamos que faremos um trabalho qualificado”, parabenizou o deputado Antônio Aguiar (PDMB), vice-presidente da comissão.

Além da Comissão de Finanças, o deputado participa ainda das comissões de Constituição e Justiça, dos Direitos Humanos, do Mercosul e de Transportes.


 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445
Site: www.marcosvieira.adv.br
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar