Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2020 - 16h20min

Lei vai agilizar liberação de recursos para municípios em situação de emergência

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro

Visando agilizar o repasse de recursos financeiros para os municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, foi sancionada pelo governador Carlos Moises, na última semana, uma lei de autoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).  A Lei 17.914 torna mais ágil a liberação de recursos por meio de emendas parlamentares para essas cidades.

"Quando uma cidade catarinense passa por uma situação de emergência ou de calamidade pública, com no caso de chuvas fortes , todos os esforços precisam ser concentrados para garantir uma resposta rápida e eficaz à sociedade e o retorno da normalidade. Por isso, apresentamos o projeto, que agora já é lei, para priorizar a execução orçamentária das emendas parlamentares, já publicadas no Diário Oficial, para as cidades nessas situações. Uma forma de agilizar o repasse de recursos nos momentos de mais necessidade", explica o deputado.

De acordo com o projeto de lei, vários municípios permanecem por muito tempo em estado de emergência ou calamidade. E o motivo seria a falta de recursos financeiros. Por outro lado, há diversas emendas parlamentares a serem destinadas a essas cidades que já foram publicadas e algumas até empenhadas, aguardando apenas o pagamento.

 

Soledad Urrutia
48 999 472938

Voltar