Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 12h55min

Lançamento no dia 20: Frente Parlamentar pela Saúde Mental

Imprimir Enviar

O deputado e líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, Fabiano da Luz, atendeu uma antiga reivindicação dos movimentos pela Luta Antimanicomial em Santa Catarina. O grupo terá suas pautas integradas em uma Frente Parlamentar. Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e integrante da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Fabiano da Luz levou para a Comissão as pautas.

A Frente pela Saúde Mental possui a Reforma Psiquiátrica como uma de suas bases, com o apoio do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e do setor de Saúde Mental da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Fabiano da Luz ouviu, também, sugestões da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), do núcleo de Saúde Mental da UFSC e do CRP.

Confirmado: a Frente terá seu lançamento junto com audiência pública, às 18h do dia 20, no Plenarinho.

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental
"As decisões precisam levar em conta a sensibilidade e a luta destes movimentos fundamentais por mais saúde mental e cidadania. Num momento em que manifestações de ódio são crescentes no Brasil e o número de suicídios em nosso Estado é alarmante, o parlamento precisa abrir espaço para o diálogo e a cultura da paz", avalia Fabiano da Luz.

Sintonizados com os debates nacionais, levantados principalmente pela deputada federal Érika Kokay (PT-DF), os profissionais explicaram para o deputado a importância da realização de uma audiência pública, a ser realizada no dia 16 de maio.  A "audiência pública alusiva a Luta Antimanicomial" terá o objetivo de gerar reflexões na Semana Nacional.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar