Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2015 - 14h34min

João Amin prestigia novo Centro Cirúrgico em Timbó

Imprimir Enviar
Deputado João Amin e autoridades na inauguração do Centro Cirúrgico em Timbó

O deputado João Amin (PP) prestigiou, na manhã de ontem, 31, a inauguração do Novo Centro Cirúrgico e o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital e Maternidade Oase. Além disso, a Prefeitura Municipal e a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó assinaram a ordem de serviço para o início das obras da futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

A solenidade de entrega das obras aconteceu no pátio do próprio hospital, com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, o diretor do Instituto Vida que administra o Hospital Oase, Richard Choseki, o ex-governador e deputado federal Esperidião Amim (PP/SC), a ex-deputada federal Ângela Amim e o prefeito de Timbó, Laércio Schuster Júnior, além de vereadores, empresários e a comunidade.

Em seu pronunciamento o deputado destacou o papel regional que o Hospital Oase exerce na saúde do Médio Vale. "Esta é uma instituição exemplar, com enormes serviços prestados, atendendo Timbó e outros municípios como Doutor Pedrinho, Benedito Novo, Rodeio e Rio dos Cedros".

Já o prefeito Laércio agradeceu a todos aqueles que acreditaram no sonho de ver o Hospital Oase sair dos problemas financeiros que quase o fizeram fechar as portas em 2011. “É importante salientar a participação do governo do Estado, da Prefeitura de Timbó, que trouxe para si o problema quando o Oase estava à beira da falência; dos nossos empresários, do corpo clínico do hospital, dos nossos vereadores que aprovaram por unanimidade os projetos que beneficiariam o hospital e, em especial, a população que acreditou na gente e deu o desconto de 10% do IPTU para que pudéssemos iniciar os 10 primeiros leitos da UTI, de um total de 20 leitos”.

A entrega do novo Centro Cirúrgico do Hospital Oase, do Centro de Diagnóstico por Imagem e o início das obras da futura UTI do Hospital Oase, com 10 leitos nessa primeira etapa, somam um valor de investimento total de pouco mais de R$ 8 milhões. 

Gabinete Deputado João Amin
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Assessoria - 3221 2745

Voltar