Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2018 - 15h01min

João Amin prega a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Entusiasmado com as notícias que informam a possibilidade de extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), o deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna durante a sessão ordinária para tratar do tema. Crítico contumaz das estruturas, o parlamentar fez um resumo de sua atuação nessa direção.

Em 2015, quando da apreciação do Projeto de Lei 260/2015, que dispunha sobre a transformação das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) em Agências de Desenvolvimento Regional, João Amin apresentou um substantivo global sugerindo a extinção das SDR's e a implementação de 11 regiões metropolitanas como órgãos de descentralização.

Segundo ele, naquela ocasião não obteve o apoio necessário para a aprovação e Santa Catarina manteve por mais quatro anos essa estrutura cara, pesada e ineficiente. "Agora, notícia veiculada recentemente na imprensa dá como certo o gasto para 2019 de mais de R$ 400 milhões com esses esqueletos. Em 2016, só de aluguéis foram consumidos pelas Regionais mais de R$ 5,5 milhões", afirmou.

O deputado destacou que em meio as possíveis ações a serem tomadas pelo próximo governo eleito, está a possibilidade de extinção das ADR's. "Mantendo a coerência de quem há muito vem criticando o exagerado número de secretarias de Estado adotadas em Santa Catarina e em consonância com os anseios da sociedade catarinense, volto a defender a extinção dessas Regionais", argumentou.

Mesmo com a recente desativação de 15 Agências de Desenvolvimento Regional, o Poder Executivo de Santa Catarina ainda mantém 20 outras em atividade, gerando um custo de aproximadamente meio bilhão de reais/ano.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar