Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2013 - 16h40min

Instituto Lions quer apoio do governo para concluir Hospital de Olhos em Palhoça

Imprimir Enviar
Vice-governador Eduardo Pinho Moreira e deputada Dirce em reunião com diretores do Instituto Lions do Distrito LD-9

A deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) acompanhou um grupo de diretores do Instituto Lions do Distrito LD-9, em audiência esta semana, no Centro Administrativo, com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.  O objetivo da visita foi solicitar apoio do governo do Estado para conclusão das obras de construção do Hospital de Olhos de Palhoça.

O projeto de construção do hospital já está em andamento, segundo a deputada, em um terreno doado em regime de comodato pela Prefeitura Municipal de Palhoça, na gestão do prefeito Ronério Heiderscheidt.

O terreno, com mais de 5 mil metros quadrados, localizado no Loteamento Pagani II, terá uma área construída de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, com custos estimados em R$ 3 milhões.

“Somos parceiros na viabilização deste grandioso projeto, pois entendemos o alcance da obra e os benefícios que ela vai trazer às pessoas mais carentes de Palhoça e dos municípios da região”, disse a parlamentar.

Depois de concluída, a obra vai oferecer cinco consultórios, duas salas cirúrgicas e uma equipe de dez médicos oftalmologistas, para atender 50 exames e 150 consultas por dia, de forma gratuita, em sistema de parceria com os Lions Clubes e as Secretárias Municipais de Saúde. Além disso, vai contar também com unidades móveis, uma equipe de suporte entre 20 e 30 pessoas para as áreas de enfermagem, administração, limpeza e conservação, motoristas e equipe de vigilância.

Voltar