Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/09/2015 - 12h52min

Inauguração da Biblioteca Municipal Governador Luiz Henrique da Silveira marca abertura do 3º Flicam

Campos Novos: festival cultural ocorre entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro com a presença de escritores, contadores de história e feira do livro
Imprimir Enviar
Deputado Romildo Titon participará da terceira edição do Flicam, em Campos Novos. FOTO: Divulgação

A abertura do 3º Festival Literário e Cultural Camponovense, o Flicam, nesta quarta-feira (dia 30), em Campos Novos, Meio-Oeste, será marcada pela inauguração da nova Biblioteca Pública Municipal Governador Luiz Henrique da Silveira, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões do Governo do Estado, oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Romildo Titon (PMDB) e contrapartida do município.

A solenidade de inauguração acontece às 19h e contará com a presença já confirmada do governador Raimundo Colombo, da família do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, de deputados federais e estaduais como Romildo Titon (PMDB), além da comunidade camponovense. “É um momento especial para Campos Novos, que ganha uma bela biblioteca para estimular o nosso jovem a ler e a buscar o conhecimento, o que já é uma tradição do nosso município com o Flicam, o maior festival literário e cultural da região”, destacou Titon.

Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a biblioteca tem cinco pavimentos: subsolo com garagens; salas de reuniões e de estudo; biblioteca com mesas; salas de informática, de audiovisual e sala multiuso. A obra contará ainda com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e um elevador.

O festival
O 3º Flicam, que ocorrerá de 30 de setembro a 03 de Outubro, em Campos Novos, contará com a presença de escritores, contadores de história, feira do livro, shows e o IV Festival de Bandas. Serão 04 dias de uma intensa programação cultural gratuita para todas as idades. O evento será realizado no Clube Acqua Camponovense e estará aberto ao público das 09h às 21h.

Dentre as grandes atrações, destaque para o músico, ator, escritor e apresentador Rolando Boldrin, a compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran, o escritor Pedro Bandeira, o ator e diretor Luís Melo e o ator e humorista Luís Salém.

O evento é uma realização do Instituto de Cultura de Joinville, com o apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da Enercan e Correalização da Fundação Cultural Camponovense.

Confira a programação:

Dia 30/09 – Quarta-feira
• Show com Bia Bedran e contação de histórias pela manhã e tarde;
• Inauguração da Biblioteca Pública Municipal Senador Luiz Henrique da Silveira;
• Artistas convidados.

Dia 01/10 – Quinta-feira
• Encontro com Pedro Bandeira e contação de histórias com grupo Pequeninus pela manhã e tarde;
• Espetáculo humorístico com Luís Salém.

Dia 02/10 – Sexta-feira
• Contação de histórias e bate-papo com a autora Vanessa Bencz –  tema: bullying – pela manhã e tarde;
• Apresentação com Rolando Boldrin.

Dia 03/10 – Sábado
• Festival de Bandas;
• Leitura dramática com Luís Melo

Gabinete do deputado Romildo Titon
(48) 3221-2579
www.deputadotiton.com.br
www.twitter.com/deputadotiton
Facebook: Romildo Titon

Voltar