Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2015 - 17h11min

ICMS do óleo diesel é pauta de audiência com governador

Imprimir Enviar
Deputado João Amin e parlamentares em audiência com governador sobre redução do ICMS do óleo diesel e outras reivindicações dos caminhoneiros

Depois do encontro com os caminhoneiros e representantes sindicais em Chapecó, na manhã de ontem, o deputado João Amin (PP) finalizou as tratativas apresentando um relatório dos encontros ao governador Raimundo Colombo (PSD). O encontro aconteceu no final da tarde de segunda-feira, no Centro Administrativo, em Florianópolis.
Segundo João Amin, o governador se mostrou receptivo a ideia de igualar o ICMS sobre o óleo diesel ao do Paraná, uma das demandas apresentadas no encontro no Oeste do Estado. "Apresentamos o relatório dos encontros e repassamos ao governador Colombo dois pontos que estão diretamente ligados à administração estadual".
O deputado informou que o governador vai orientar a Secretaria de Estado da Fazenda no intuito de providenciar um comparativo do ICMS do óleo diesel com outros estados. "Um estudo nesta direção poderá acarretar em uma alíquota menor para os nossos caminhoneiros", concluiu.
Participaram da audiência os deputados João Amin, que é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia, Valdir Cobalchini (PMDB) e Manoel Mota (PMDB), membros da comissão, além de Mário Marcondes (PR) e Dirceu Dresch (PT). A imprensa não pôde acompanhar o encontro.

Voltar