Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/07/2016 - 09h06min

Hobus apresenta emenda ao PL do plantio próximo à rede energizada

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus. Foto: Paulo Cesar Santos

Na sessão ordinária de hoje, o deputado estadual, Milton Hobus (PSD) apresentou uma emenda substitutiva global ao Projeto de Lei 71. O PL trata do plantio de árvores exóticas e de grande porte nas áreas próximas à rede de energia elétrica.

O novo documento elaborado e defendido por Hobus destaca a distância mínima de 15 metros (7,5m para cada lado) da rede monofásica e de 20 metros (10m para cada lado), para redes trifásicas, ambas amparadas ao eixo central.

A emenda prevê ainda a possibilidade de plantar espécies rasteiras com até 2 metros de altura, numa distância de 2,5 metros do eixo central. De acordo com a proposta, a manutenção será de responsabilidade da empresa concessionária de distribuição e abastecimento de energia elétrica.

A emenda substitutiva global apresentada em plenário reafirma a necessidade de que, em caso de visita para manutenção, a empresa fornecedora de energia deve realizar contato com o proprietário e em comum acordo agendar a visita, exceto em situação que comprometa o fornecimento. De acordo com Hobus, a medida possibilita melhor relacionamento entre empresa e proprietário e assegura manutenção da rede. "Delegar ao dono da área a manutenção é impensável, como propunha o projeto original, e existem dois motivos: a falta de qualificação do profissional e o risco iminente de estar em contato direto com a rede energizada," destacou.

Paulo Cesar Santos
Assessoria de Imprensa
(48) 9911-0153
(48) 9141-0880
(48) 3221-2949

Voltar