Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2020 - 17h00min

Habitação, imigração e direito à cidade: Fabiano da Luz recebe Lino Peres

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz e vereador Lino Peres, de Florianópolis FOTO: Maurício Santos

"A importância do direito à cidade como propulsor da dignidade humana". Com a preocupação de debater os dilemas sociais da Grande Florianópolis em âmbito estadual é que o vereador do Partido dos Trabalhadores em Florianópolis, Lino Peres, visitou o líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Fabiano da Luz. A conversa aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5/2, no Gabinete 305 da Alesc.

Um olhar social para as políticas públicas
Lino, que é arquiteto e professor universitário,  apresentou para Fabiano da Luz os principais temas enfrentados por seu mandato na Câmara Municipal. A relação parlamentar entre Lino e Fabiano encontra eco nas temáticas em comum: o vereador do PT preside a Frente Parlamentar pelo Saneamento Básico e levanta as bandeiras do movimento negro no legislativo municipal, já o deputado estadual é autor do Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Imigração em Santa Catarina, e é vice-presidente das Comissões Permanentes de Direitos Humanos, Turismo e Meio Ambiente.

Lutas da Grande Florianópolis
O vereador se apresenta como pré-candidato do partido a Prefeito da capital catarinense, em um momento de intensos trabalhos pela dignidade popular. Lino relatou para Fabiano as principais causas no atual cenário de vulnerabilidade social. Estes são alguns dos tópicos que Lino pretende desenvolver em uma série de seminários que auxiliarão na construção coletiva e popular de um Plano de Governo: violência urbana, institucional, social e psicológica; aumento da população de rua; necessidade de dados atualizados do sistema carcerário; política para mulheres carcerárias. "O lado humano da nossa sociedade precisa ser resgatado e valorizado", define Fabiano da Luz. "É preciso enxergar e defender todos os municípios que compõem a Grande Florianópolis de maneira integrada. Por isso a importância de um Plano Integrado de Governo", avalia o professor.


Texto: Maurício Santos
Informações: www.fabianodaluz.com.br

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar