Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2013 - 11h44min

Frigorífico Riosulense é lembrado na Alesc pela passagem dos seus 65 anos de atividades

Imprimir Enviar
Deputado Aldo Schneider (PMDB)

O Frigorífico Riosulense, que agora passa a se chamar Pamplona Alimentos S/A, foi lembrado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pela passagem dos 65 anos de atividades no estado. O requerimento foi encaminhado pelo deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) à senhora Irani Pamplona Peters, presidente da empresa, e assinado pelo então presidente em exercício da casa, deputado Romildo Titon (PMDB).

O Frigorifico Riosulense comercializa produtos com as marcas Pamplona, Riosul, Saudável e Paraná, que estão presentes em boa parte do território nacional. Tem forte atuação no mercado exterior. A empresa é responsável por mais de 10% de exportações de carne suína dos últimos anos; está entre as 10 melhores empresas no setor de aves e suínos do Brasil; entre as 50 empresas no Brasil e a 6ª no estado de SC que mais cresceu nos últimos anos; entre as 150 empresas que mais negociações (compra e venda de volume e quantidade) realizou no Brasil nos últimos anos e atualmente emprega cerca de 1,7 mil funcionários.

A empresa possui ainda centros de distribuição nas cidades de Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Conchal (SP). Vende seus produtos na matriz de Rio do Sul (SC) e nas filiais de Itajaí (SC) Lages (SC) e Porto Alegre (RS). Possui também as granjas próprias em vários locais do país.

Para o deputado Aldo, o frigorífico Riosulense tem uma importante missão no estado de Santa Catarina. “O frigorifico Riosulense emprega 1,7 mil colaboradores, é uma importante empresa no estado de Santa Catarina e é da minha região, o Alto Vale do Itajaí, um exemplo para o país, pois está a 65 anos competindo no mercado mundial, é do Alto Vale para o Mundo” comentou o deputado.
               
Ramiro Fernandes - Assessor de imprensa (SC 3075 JP)
Gabinete Deputado Estadual Aldo Schneider (Líder do governo)
www.aldoschneider.com.br
Facebook : aldoschneider
Twitter : @aldoschneider
(47) 9998 7237
(47) 9608 0942
(48) 3221 2683

Voltar