Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
11:00 Em Discussão
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/10/2019 - 08h13min

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental realizou seminário na Udesc

Imprimir Enviar
FOTO: Eliéser Donhauser/Divulgação

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, estiveram reunidos os Grupos de Trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental da Assembleia Legislativa, e também da Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Saúde Mental do município de Florianópolis. Os gabinetes do deputado estadual Fabiano da Luz e do vereador Afrânio Boppré, junto da equipe da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), Campus CEFID (localizada no bairro Coqueiros) organizaram o evento, que contou com palestrantes sobre os temas: Infância, Juventude e Direitos, com foco especial na prevenção ao suicídio.

Na mesa de abertura, diretores da Udesc (de diferentes Campus) e também representantes do Governo do Estado de Santa Catarina e do Ministério da Saúde do Governo Federal, participaram do momento e desejaram boas-vindas à plateia, formada, em sua maioria, por acadêmicos e representantes da comunidade.

Infância e juventude: temas deste primeiro seminário
A primeira mesa, "Saúde Mental na Infância", contou com a educadora Dra Marisa Zanoni Fernandes e a assistente social Dra Neylen Bruggermann Brunn Junckes. Ingrid Pires Silva foi a responsável pelo painel sobre a Rede RAPS e o funcionamento do CAPS.

As juventudes estiveram representadas no painel sobre Direitos e Política. A Associação Alegremente e o Coletivo Pira, parceiros da Frente Parlamentar, contaram com uma mesa sobre Suicídio, "sintomas, prevenção e combate". Com interação da plateia, os debates envolveram questões do desenvolvimento humano, com destaque para a política de drogas, violência na juventude e a educação pública.

Assessoria de Imprensa
Maurício Santos

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar