Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/05/2020 - 18h16min

Fabiano trabalha por mais recursos aos Consórcios Intermunicipais de Saúde

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz. Foto: Lucas Gebara.

Mais investimentos em saúde pública e mais participação dos municípios: uma luta que estimula o deputado estadual Fabiano da Luz (PT). Ex-prefeito do município de Pinhalzinho, Fabiano compreende que o poder público necessita atender aos anseios da população e democratizar cada vez mais os recursos em época de enfrentamento ao Covid-19.

No início desta semana, o deputado Fabiano apresentou indicação ao governo do Estado de Santa Catarina pedindo a liberação de recursos financeiros para os serviços de saúde de média e alta complexidade, por meio dos Consórcios Intermunicipais de
Saúde.

Entenda o que são os consórcios de saúde
"Os consórcios públicos intermunicipais são uma grande alternativa para o fortalecimento e a integração dos governos locais, visto que trazem consigo inovações na gestão e propiciam a execução de serviços e políticas públicas com mais eficiência, além de complementarem muitas ações e ferramentas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS)" explica o deputado e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT).

Até 2019, o financiamento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde foi feito com recursos públicos municipais. A Assembleia Legislativa aprovou emenda junto ao orçamento estadual de 2019, em apoio financeiro aos consórcios intermunicipais de saúde, o que poderá ampliar o acesso aos serviços de média e alta complexidade.

Informações: Assessoria de Imprensa/Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT/SC)
47 997237289/ 48 99441190 (Maurício dos Santos)

 

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar