Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2018 - 16h00min

Eskudlark defende a extinção de todas as secretarias regionais

Imprimir Enviar

O deputado Estadual Mauricio Eskudlark (PR) comentou o ato do governador Eduardo Pinho Moreira que extinguiu 15 Agências de Desenvolvimento Regional, antigas SDRs, e mais 4 secretarias executivas, extinguindo 185 cargos comissionados e gerando economia de mais de R$ 40  milhões de reais por ano ao estado, só o custo dos secretários passa de meio milhão de reais por mês.

De acordo com o parlamentar, esta ação mostra que o novo governo está voltado a priorizar o que é necessário, saúde, segurança, educação e rodovias, e espera que isso seja um movimento inicial para a extinção de todas as estruturas. “Tenho defendido a extinção das secretarias, que tem onerado o estado e não traz resultados práticos à população, parabenizo o governador Eduardo pela coragem e espero que ele de continuidade a este processo e que as demais 20 secretarias também sejam extintas”, explica.

Eskudlark entende que é importante o Governo estar próximo dos municípios, principalmente do interior, por isso defende o fortalecimento das associações de municípios. “As estruturas regionais de saúde, educação e outros órgãos como Fatma, Epagri, Iprev, Cidasc devem ser mantidos, o que deixa de existir é a representação política, mas para isso temos as associações de municípios”, afirma o deputado complementando que com a economia da extinção das agências o estado poderá investir este dinheiro em setores primordiais como saúde, educação, segurança e também nas rodovias.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar