Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2023 - 14h58min

Eskudlark toma posse e é eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark fazendo o juramento de posse
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Reeleito em outubro do ano passado com 65.638 votos, o deputado Mauricio Eskudlark (PL) tomou posse em sua 5ª Legislatura no Parlamento catarinense na manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, no Plenário Osni Régis, em Florianópolis.

Atual 1º vice-presidente, Mauricio Eskudlark foi reconduzido ao cargo em 2023 com 37 votos favoráveis e três abstenções. Mauro De Nadal foi eleito presidente da Assembleia momentos antes.

“Faço o que eu gosto, sempre digo que fazer política é saber ouvir pessoas, dar atenção, resolver problemas e é isso que a gente faz. Entrei na Assembleia Legislativa pela segurança pública e aqui a gente acaba atendendo muitas demandas e eu passei a ser um deputado da saúde, uma área que Santa Catarina precisa muito, e também da infraestrutura, agricultura, educação e tudo isso a gente acaba trabalhando, então posso dizer que a nossa meta para este mandato que se inicia é melhorar a qualidade de vida dos catarinenses em todas essas áreas.”

Trajetória
Nascido em Canoinhas, Maurício José Eskudlark começou a trabalhar aos 11 anos, para ajudar no sustento dos irmãos. Foi celeiro, vendedor de picolés, engraxate e entregador de jornais.

Após se mudar para Itajaí, começou a faculdade de Direito. Pouco antes de se graduar, foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia Civil. Atuou em várias delegacias do Estado, foi diretor regional da Polícia Civil em São Miguel do Oeste e Balneário Camboriú. Também foi diretor da Polícia Civil do Interior e do Litoral, e Diretor de Combate ao Crime Organizado, antes de chegar ao cargo mais importante da corporação, o de Delegado-geral, já nos anos 2000.

Na política, seu primeiro cargo eletivo foi na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, onde exerceu dois mandatos (1989-1992 e 1993-1996) e foi presidente. Na Assembleia Legislativa, disputou em 2002 a eleição e ficou na suplência, o que lhe possibilitou exercer o mandato em 2006.

Na eleição de 2006, concorreu a deputado federal e ficou como suplente. Em 2010, voltou a disputar uma vaga na Alesc. Suplente, exerceu o mandato em toda a legislatura 2011-2015. Em 2013, foi efetivado na cadeira de deputado estadual com a eleição de Elizeu Mattos para a Prefeitura de Lages.

Em 2014, 2018 e 2022, foi reeleito para a Assembleia Legislativa. Eskudlark foi vice-presidente da Assembleia Legislativa em 2022 e reeleito em 2023, tendo assumido interinamente o comando do Parlamento durante o período eleitoral do ano passado. Além disso, o deputado já foi presidente da Comissão de Segurança Pública e de Ética e Decoro Parlamentar, além de ter integrado importantes comissões como a de Constituição e Justiça e Saúde no período da pandemia da Covid-19.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar