Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2019 - 15h58min

Escola dos Ingleses, 2ª maior de Florianópolis, é reformada com apoio de Cobalchini

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini e a diretora Valquíria Luersen acompanham as obras na escola do Norte da Ilha

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) visitou as obras de reforma e ampliação da Escola Pública Estadual Intendente José Fernandes, nos Ingleses, segunda maior escola de Florianópolis. A visita aconteceu nesta terça-feira (12), acompanhado do superintendente dos Ingleses, Adriano Flores, e sub-prefeito do Norte de Florianópolis, Rodrigo Manoel da Silva. No final do ano passado a diretora da Escola, Valquíria Luersen, procurou o deputado para intervir junto ao governo do Estado para reivindicar o início das obras, que aguardava a autorização e licitação. “Minha maior bandeira é a Educação, e serei parceiro para melhorar a infraestrutura das escolas em todo o Estado. Uma área de fundamental importância para o desenvolvimento dos catarinenses”, destacou Cobalchini.

As obras iniciaram no mês de fevereiro e contempla: reforma do telhado, da entrada e do pátio central, e a construção de uma quadra coberta. Segundo a diretora, a escola possui dois anexos e atende mais de 2 mil alunos da rede pública estadual, e precisa ser ampliada. “Estamos buscando a possibilidade de ampliar a escola. Nosso bairro é grande e precisa de uma nova estrutura que contemple a região”, disse a diretora.

O novo superintendente dos Ingleses, Adriano Flores, acompanhou a visita e está buscando se inteirar de todas as demandas necessárias para o bairro, e tem no deputado um grande apoio. “O deputado Cobalchini sempre foi parceiro do nosso bairro, tenho certeza que podemos contar com ele para melhorar a infraestrutura, trazendo mais desenvolvimento para os Ingleses”, enfatizou Adriano.

Voltar