Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2021 - 19h19min

Escola de Líderes de Paulinha vai promover um whorkshop a respeito do Cebas

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha e Adriana Lustosa Eloi Vieira

O Cebas, que é uma  Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação, será tema de Whorkshop promovido pela Escola de Líderes da deputada Paulinha (sem partido).

Determinada a levar luz ao terceiro setor catarinense, a parlamentar se reuniu virtualmente com a  diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde (DCebas), Adriana Lustosa Eloi Vieira, para discutir e esclarecer os trâmites para a habilitação das entidades do terceiro setor para emissão do Cebas. Na reunião, ela estava acompanhada de uma das voluntárias da Escola de Líderes, Larissa Crepaldi.

“Nossa Escola de Líderes irá lançar um Whorkshop sobre o tema para auxiliar as entidades do Estado a se habilitarem para conquistarem esse certificado”, avaliou.

Para entender a importância do Cebas, é um documento  concedido pelo governo federal, por intermédio dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Agrário e da Saúde, às pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.  

“Entre os principais benefícios do Cebas estão: Imunidade Tributária: Contribuição Previdenciária Patronal, Cofins, PIS, Imposto de Importação (segundo interpretação da Receita Federal); Parcelamento de dívidas de tributos federais; entidades assistenciais: prioridade na celebração de termos com o poder público”, afirma a deputada.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar