Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
14:00 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2018 - 14h29min

Epagri de Caçador continuará pesquisando maçã, informa Cobalchini

Imprimir Enviar
Cobalchini se reuniu com direção da Epagri e com produtores de maçã

Em reunião na manhã desta terça-feira com o presidente da Epagri, Luiz Hessmann, o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) recebeu a informação de que a Estação Experimental da Epagri de Caçador continuará com as pesquisas em maçã. Havia uma informação que toda a pesquisa seria destinada para São Joaquim.

Cobalchini foi acompanhado dos dirigentes da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM) que reivindicaram a sequência das pesquisas em Caçador. “A Estação de Caçador tem uma tradição desde a década de 1970 na pesquisa de maçã, em parceria com os produtores de Fraiburgo, e não poderia ser simplesmente transferida para São Joaquim”, explicou Cobalchini.

O deputado explicou ainda que serão destinados novos investimentos para a pesquisa da maçã em Caçador. “Fui procurado pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã e tão logo soube da situação iniciamos o trabalho. Agora temos a certeza de que a pesquisa não apenas continua, mas receberá novos investimentos”, finalizou Cobalchini.

Acompanhe Valdir Cobalchini


Valdir Cobalchini
Voltar