Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2017 - 11h08min

Em discurso, Cobalchini lembra dois anos da morte de Luiz Henrique

Imprimir Enviar
Valdir Cobalchini
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Em pronunciamento no plenário da Alesc, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) lembrou os dois anos de falecimento do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, ocorrido em 10 de maio de 2015.  Cobalchini trabalhou com o ex-governador em seus dois Governos, como secretário regional em Caçador e secretário da Casa Civil na Capital.

“Em nome do nosso partido, o PMDB, quero deixar registradas algumas palavras em reconhecimento a história desse nosso grande líder. A imagem que busco materializar hoje e aqui, ainda muito viva em nossas mentes e em nossos corações, na simplicidade de um discurso, é a do cidadão Luiz Henrique da Silveira, brasileiro, catarinense, filho, pai, irmão e amigo dos seus amigos, cuja memória permanecerá sempre viva na atividade que ele anteviu como sendo o caminho para o desenvolvimento e o crescimento do nosso Estado”, afirmou.

De acordo com ele, Luiz Henrique da Silveira, foi reconhecido até mesmo por seus adversários políticos. “Sonhando com um futuro grandioso para nosso Estado, arregaçou as mangas da esperança e, oferecendo o seu trabalho, o seu esforço, o seu entusiasmo contribuiu para transformar regiões inteiras de Santa Catarina. Temos regiões em Santa Catarina que podem ser conhecidas como antes de Luiz Henrique e depois de Luiz Henrique”, argumentou.

“Falo isso com propriedade, pois venho do meio-oeste, e lá onde ele criou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, dos sete municípios, quatro deles, quais sejam: Timbó Grande, Macieira, Matos Costa e Calmon não possuíam nenhuma ligação asfáltica. E isso aconteceu em todas as regiões do Estado”, emendou o deputado Cobalchini.

Após ser aparteado por diversos deputados, Cobalchini finalizou dizendo que Luiz Henrique lutou como pode contra a “litoralização” da nossa economia, incentivando a abertura de novas empresas em regiões mais deprimidas economicamente, como meio-oeste e serra.  “Luiz Henrique não olhava apenas para a árvore. Sua visão de estrategista estava focada na floresta. Foi assim que administrou Joinville, a maior cidade do Estado. Foi assim que governou Santa Catarina por duas vezes, se reelegeu e fez o sucessor. Pelo bem do Estado e para implantar o seu sonho de Governo, fez de adversários aliados”, concluiu Cobalchini.

Voltar