Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/03/2016 - 17h01min

Cobalchini atua pelo credenciamento do Maicé em traumato-ortopedia

Imprimir Enviar
Comitiva caçadorense acompanhada dos deputados Celso Maldaner e Valdir Cobalchini com o ministro Marcelo Castro

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, confirmou, nesta quarta-feira, em Brasília, à comitiva de lideranças caçadorenses, acompanhadas do deputado federal Celso Maldaner (PMDB), a habilitação em alta complexidade no serviço de traumato-ortopedia no Hospital Maicé.

Com esse novo serviço os pacientes deixam de ir a Concórdia e passam a ser atendidos em Caçador. Com essa habilitação o incremento de recursos no hospital deve ficar em torno de R$ 100 mil mensais.

Participaram da audiência com o ministro o deputado Valdir Cobalchini (PMDB), prefeito Beto Comazzetto, presidente da Acic, Henrique Basso, e o presidente do conselho consultivo do Maicé, Leonir Tesser, além do deputado Maldaner.

Para o presidente do conselho do Maicé, empresário Leonir Tesser, essa habilitação é de extrema importância para o hospital, porque além de um novo serviço, coloca mais recursos no orçamento. “Esperamos que a portaria do ministério seja publicada o mais rápido possível para que possamos oferecer mais esse serviço”, afirmou.

O deputado Valdir Cobalchini agradeceu o empenho do deputado Celso Maldaner na articulação do Ministério da Saúde e destacou a importância desse credenciamento para o Maicé. “É mais uma vitória para o nosso hospital, que aos poucos vai se tornando uma referência regional”, argumentou.

Na avaliação do prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, a habilitação em traumato-ortopedia é muito bom para Caçador e região porque evita dos pacientes hoje irem a Concórdia, Chapecó e até mesmo Florianópolis.

“Acreditamos que o Ministério da Saúde vai liberar essa habilitação, já que todas as etapas foram cumpridas e basta somente a portaria do ministro, que nos garantiu na audiência. Isso mostra o resultado do empenho de toda a sociedade em prol do Maicé”, comemorou o presidente da Acic, Henrique Basso.

 

 

Voltar