Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/02/2015 - 13h21min

Educação + Saúde

Imprimir Enviar
Várias autoridades, entre eles o vice-governador Pinho Moreira, acompanham a visita ao hospital regional. FOTO: Divulgação

A agenda positiva do deputado Dalmo Claro (PMDB) foi intensa nesta sexta-feira (20). No período da manhã, Dalmo acompanhou o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, na entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Maria Amin Ghanem, no bairro Aventureiro, em Joinville. A obra teve investimento total de R$ 1,7 milhão do governo do Estado. O deputado enalteceu o trabalho do governo, destacando a dificuldade nos processos licitatórios Autoridades, professores, alunos e pais prestigiaram o evento.

Na sequência, o deputado Dalmo Claro visitou dois canteiros de obras no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, Dalmo aprovou o projeto que buscava a ampliação e reforma nas alas A, B e C (setores de internação clínica e cirúrgica). Com investimentos na ordem de R$ 6,6 milhões, as benfeitorias estão saindo do papel.

No período da tarde, o deputado participou de almoço com lideranças do PMDB de Joinville. Em pauta, a unidade partidária e a candidatura do PMDB para o governo do Estado em 2018. O projeto da descentralização, iniciado em 2002, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, foi enaltecido. “O projeto da descentralização faz parte do dia a dia dos catarinenses. É um processo irreversível”, destacou Pinho Moreira. O deputado Dalmo Claro salientou a sua responsabilidade em representar o PMDB após 20 anos sem eleger um deputado. “Quero ser o canal de representação, de condução das ideias dos anseios da nossa região”, destacou o deputado. Dalmo irá explanar na quarta-feira (25), no plenário da Alesc, sobre as dificuldades financeiras dos hospitais, em especial o São José, de Joinville. O senador Luiz Henrique da Silveira e o prefeito de Joinville Udo Döhler, participaram do encontro.

No município de Araquari, o deputado Dalmo Claro participou de reunião com Emerson Cezar Vieira, subprefeito da região do Itapocú. Vieira pediu auxílio ao deputado para lutar por investimentos e garantir saneamento básico na região, que é inexistente. Emerson convidou o deputado para prestigiar a festa do Maracujá, que será realizada entre os dias 16 e 21 abril.

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do Deputado estadual Dalmo Claro
(47) 8809-2679 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br
Facebook: /doutordalmo

Voltar