Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2014 - 13h33min

Edésio Justen recebe a maior homenagem da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Deputado Marcos Vieira (PSDB) homenageou, com a Comenda do Legislativo, o ex-prefeito de Santo Amaro da Imperatriz pela sua história de vida

O ex-prefeito de Santo Amaro da Imperatriz Edésio Justen, recebeu na noite desta terça-feira (25/11) a Comenda do Legislativo, a maior homenagem concedida pela Assembleia Legislativa. A concessão foi dada pelo deputado Marcos Vieira.

A honraria, criada em 2008, é concedida anualmente para entidades, personalidades e ou associações que realizam ações relevantes em suas atividades.

Antes da homenagem, Edésio esteve com a família e amigos no gabinete do deputado Marcos Vieira e fez questão de agradecer a homenagem. “É um dos dias mais importantes da minha vida, quem diria que eu, um homem simples, iria receber esta tão importante homenagem, então tenho mais é que agradecer”, disse Edésio.

De acordo com Marcos Vieira, a escolha de Edésio faz justiça ao trabalho realizado. “O Edésio transformou Santo Amaro da Imperatriz em uma cidade melhor, mas também tem uma história de vida de muita luta e sacrifício que merece ser valorizada e conhecida por todos, além de estar sempre envolvido em causas de voluntariado, como construção de casas, igrejas, etc..”, explica o deputado.

Edésio Justen nasceu na Fazenda de Lourdes, município Águas Mornas, vizinho a Santo Amaro da Imperatriz. Filho de Agricultores, é o terceiro filho de uma família de 13 irmãos.  Trabalhou na agricultura até os 20 anos, e em 1979 iniciou-se no ramo madeireiro.

Sendo de Família com origem Alemã, veio a apreender o Português com o ingresso na Escola aos 7 anos de idade, por isso, Edésio mantém um sotaque carismático Alemão até os dias atuais.

Foi eleito vereador em 1996, seu mandato foi no período de 1997 ao ano 2000, sendo que, nos dois últimos anos foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores, sendo considerado por muitos o Presidente mais democrático e conciliador de todos os tempos.
Em 2004 foi eleito vice-prefeito do município de Santo Amaro da Imperatriz e em 2008 foi eleito prefeito de Santo Amaro da Imperatriz. Durante seu mandato, ajudou a transformar o município em um dos que mais cresce no Estado, mesmo enfrentando grandes tragédias, como as enchentes de 1998 e 2010.

 

Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 3221-2708/(48) 9627-9445

Site: www.marcosvieira.adv.br

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira

Twitter: @marcosvieiradep

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar