Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2015 - 12h25min

Dreveck transmite presidência do Parlasul para Ciro Simoni

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Silvio Dreveck (PP/SC) transmitiu a presidência do Parlamento do Sul (Parlasul) para o deputado Ciro Simoni (PDT/RS) durante reunião do grupo nesta quarta-feira (10) em Vitória (ES).

Dreveck presidiu o Parlasul durante sete anos, período em que houve uma consolidação dos trabalhos entre os legislativos dos estados que compõem o grupo e também a ampliação da participação de outros países como Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile.

Entre outras atividades, o Parlasul trabalhou na integração dos parlamentos para alavancar ações necessárias para a construção, ampliação e melhoramento da malha ferroviária na América do Sul.

Durante a reunião desta quarta-feira foram eleitos o deputado Ciro Simoni (PDT/RS) para a presidência e o deputado Leonel Pavan (PSDB/SC) para a vice-presidência. Além disso, os presidentes das Assembleias Legislativas dos estados do RS, SC, PR e MS indicaram dois parlamentares para compor o parlamento.

O Parlamento do Sul tem o objetivo de apoiar e implementar ações integradas entre os legislativos, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social, regional e nacional equilibrados através de debates e elaboração de projetos de acordo com o que se estabelece no Mercosul.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
MTB 0005578/SC
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

Voltar