Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2015 - 13h30min

Dreveck elogia aprovação do projeto de renegociação das dívidas dos estados

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Silvio Dreveck (PP) comemorou a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei que obriga a União a renegociar a dívida dos estados e municípios em um prazo de 30 dias. Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o parlamentar afirmou que a aprovação do projeto nesta terça-feira indica um alívio. “Estes contratos foram assinados na década de 90. Devido à alta inflação da época foram estabelecidas excessivas taxas de juros que comprometem a receita atual dos estados e municípios. A aprovação desta lei é justa e meritória”, explica Dreveck.

O texto da lei altera o índice que corrige mensalmente as dívidas com a União. Com a redução dos juros, o valor da dívida cresce menos ao longo dos anos. A lei ainda estabelece que os juros podem ser recalculados retroativamente. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser votado no Senado.

Dreveck ainda ressaltou a necessidade de se reduzir as despesas de todas as instituições públicas. “Não se pode apenas aumentar os impostos sem dar a contrapartida. É preciso reduzir a máquina pública. Tanto a União quanto os estados devem diminuir suas despesas de forma geral, de custeio e de pessoal”, defendeu o deputado.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar