Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/04/2013 - 18h29min

Dresch vai apresentar emendas ao projeto que cria política de apoio ao cooperativismo

Imprimir Enviar

Emendas garantem participação das cooperativas da agricultura familiar Projeto será votado nesta terça-feira, na CCJ
O deputado  Dirceu Dresch (PT) vai apresentar três emendas ao Projeto de Lei - PL 49/2013, que cria a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. O projeto, que  tramita em regime de urgência, será votado nesta terça-feira (9) na  Comissão de Constituição (CCJ)
As emendas do parlamentar visam garantir que as cooperativas registradas junto à União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Santa Catarina (Unicafes) também sejam abrangidas na proposta. O projeto original, enviado pelo governo do Estado, considerava, para efeitos da lei, apenas as cooperativas registradas na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e na Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catariana (Ocesc). Emenda do deputado também garante cadeira para a Unicafes no Conselho Estadual do Cooperativismo, cuja criação está definida no projeto de lei.
“Apoiamos o projeto. Nossas emendas apenas fazem uma correção de um equívoco no texto. Estamos defendendo a ampliação da representação cooperativista, garantindo a participação das cooperativas da agricultura familiar”, explica o deputado.

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch – PT
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar