Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 14h57min

Dresch prestigia formatura de jovens da agricultura familiar em curso da UFFS

Imprimir Enviar
Dresch prestigia formatura de jovens da agricultura familiar no curso de Agroecologia e Desenvolvimento Rural da UFFS

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, prestigiou no último sábado (27) a formatura dos alunos do curso de Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).  O ato aconteceu no município de Águas Frias.
Dresch parabenizou os alunos por se desafiarem a buscar conhecimento. Ele destacou a importância do curso para capacitação dos jovens do meio rural e a parceria feita entre a UFFS e a Fetraf-Sul. “Esse tipo de ação é fundamental para a sobrevivência da agricultura familiar. O conhecimento deve ser posto a serviço do desenvolvimento de alternativas de renda no meio rural, que motivem os jovens a empreender na propriedade familiar.”
O objetivo do curso foi construir uma formação contínua aos agricultores familiares e lideranças, independente da faixa etária. Os trabalhos de conclusão de curso foram desenvolvidos sobre os temas: Estudo sobre os desafios presentes na sucessão da agricultura familiar no município de Saudades; Assistência técnica em bovinocultura leiteira na agricultura familiar dos municípios de Coronel Freitas, União do Oeste, Águas Frias e Jardinópolis; e Estudo sobre o êxodo rural e suas conseqüências nos municípios de Chapecó, Guatambu e Cordilheira Alta.
 
 

Voltar