Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2012 - 15h23min

Dresch participa da inauguração da sede própria do Incra em SC

Imprimir Enviar
Dresch participa da inauguração da sede própria do Incra em SC

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, participou na manhã de hoje, dia 21, do ato de inauguração do novo prédio que vai abrigar a sede própria da Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina. A nova sede fica no município de São José, na Grande Florianópolis, e foi batizada com o nome do Bispo Dom José Gomes.
“O Incra, ao longo de 45 anos de atuação no estado, tem desempenhado um papel importantíssimo na garantia do acesso à terra e na mediação de conflitos entre os que usam da terra para especular e os que precisam da terra para produzir e sobreviver”, disse o deputado Dirceu Dresch. Ele parabenizou o trabalho do superintendente regional, João Paulo Strapazzon, pelos avanços conquistados nos últimos anos e pela realização da obra. “Agora o Incra deixa de ser refém da especulação imobiliária e da ameaça de mudanças.  Com esta sede própria, o órgão não pagará mais aluguel e garante uma estrutura de trabalho adequada e moderna aos seus servidores e a toda a população atendida.”
A deferência ao Bispo Dom José Gomes também foi destacada por Dresch. “É uma bela homenagem. Dom José foi uma figura ímpar na história na criação dos movimentos sociais e na organização dos agricultores na região Oeste. Se temos hoje mais de 5 mil assentados da reforma agrária em Santa Catarina  e importantes políticas públicas para os agricultor familiares, muito se deve à semente plantada por ele em nossas consciências.” Dom José Gomes foi bispo da Diocese de Chapecó. Ele faleceu em  setembro de 2002 e ao longo de sua vida esteve ligado às questões sociais, em especial à reforma agrária. Ativo na luta contra o regime de exceção no Brasil, foi presidente em âmbito nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT).
A nova Superintendência Regional do Incra em Santa está localizada na Avenida Beira Mar do município de São José. O terreno foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A construção do prédio exigiu investimentos da ordem de R$ 4,2 milhões, pagos pela autarquia à empresa de engenharia vencedora da concorrência pública realizada em 2008. A nova sede possui área total de 3.845 metros quadrados, construídos em dois blocos.

Voltar