Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2018 - 17h15min

Dresch clama por justiça e denuncia Rede Globo por apelo à ditadura

Imprimir Enviar

O deputado Dirceu Dresch (PT/SC) clamou por justiça e tratamento igual para todos, na sessão plenária desta quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Segundo ele, o Brasil está vivendo um momento de exceção, pois se condena pessoas sem provas materiais, como acontecia na ditadura militar.

O deputado criticou duramente a rede Globo de Televisão. Classificou-a de partidária, tendenciosa e a serviço do grande capital. “Chamaram e apelaram, ontem (03) para a ditadura, como fizeram em 1964. Já tinham preparado um vídeo do chefe maior das Forças Armadas, Eduardo Villas Bôas, para o Jornal Nacional”, denunciou.

Dresch afirmou que o canal, assim como a elite brasileira, nunca foi democrática e lamentou que hoje não haja mais democracia no Brasil, embora não seja mais um país ditatorial. “É muito grave a Globo usar as Forças Armadas para intimidar os ministros do STF por causa do julgamento de hoje. Estão preocupados em tirar antecipadamente o ex-presidente Lula da disputa eleitoral”, disse.

 

Voltar