Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/08/2014 - 12h50min

Dia Estadual do Rio do Peixe será lembrado todos os anos, no dia 17 de janeiro

Imprimir Enviar

O Projeto de Lei PL 564/2013, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), e que institui o Dia Estadual do Rio do Peixe, no Estado de Santa Catarina, foi sancionado e transformado em lei. O objetivo é incentivar a participação da sociedade no processo de educação ambiental e no desenvolvimento de ações voluntárias para despoluição e preservação de toda a Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe.

Conforme explica Saretta, o projeto foi uma proposição vinda dos Jovens Parlamentares da Escola de Educação Básica Paulo Schieffler, de Caçador; deputadas Samara Cristina dos Santos, Elisamara Camargo Alves, Patrícia da Silva Cordeiro e deputados Gabriel Westerlon Pelicer e Felipe Gomes. " Os jovens participaram do projeto Parlamento Jovem Catarinense, onde apresentaram diversas ideias de proposições e projetos, entre elas, a que instituiria, então, o Dia Estadual do Rio do Peixe. Acatamos o projeto dos nossos jovens deputados e o transformamos em Projeto de Lei, o qual, para nossa satisfação, acaba de ser transformado em lei e, agora, passa a fazer parte do calendário de datas comemorativas de Santa Catarina", ressalta o parlamentar.

O Rio do Peixe está  localizado no meio oeste catarinense, sendo que sua nascente está localizada na cidade de Calmon, a poucos quilômetros de Caçador.

O dia escolhido para lembrar a cultura e tradição acerca do Rio do Peixe é 17 de Janeiro, como forma de homenagear o monge João Maria, devoto de Santo Antão, e que pregava a importância da preservação dos rios e a conscientização do uso da água, ensinando o bem e o uso das ervas medicinais.

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Neodi Saretta (PT)

Adrieli L. Cecon - Assessora de Imprensa

Telefone: (48) 3221 2665 - 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar