Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2012 - 15h06min

Deputados aprovam indicação de Dresch que cobra tratamento igualitário para servidores da Educação

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

Desde 2006, apenas analistas técnicos em Gestão de Educação lotados no prédio da Secretaria têm direito a gratificação

Os deputados estaduais aprovaram na terça-feira (30) indicação apresentada pelo líder do PT, deputado Dirceu Dresch, solicitando ao governador do Estado a concessão de gratificação de produtividade a todos os ocupantes do cargo de analista técnico em Gestão de Educação. Hoje, a gratificação é restrita aos analistas que trabalham no prédio da Secretaria da Educação na Capital, excluindo os  servidores que trabalham nos colégios agrícolas, Cedups e demais unidades escolares do estado.
Conforme Dresch, a isonomia no acesso à gratificação é uma luta antiga da categoria. A negociação com o atual do governo vem ocorrendo desde 2010 e até agora só há promessas não cumpridas. “Não é admissível um tratamento diferenciado para servidores que ocupam a mesma função. O secretário comprometeu-se com a categoria a enviar um projeto ao Legislativo garantindo diretos iguais a esses servidores, é isso que estamos cobrando”, explica Dresch.
A gratificação por produtividade restrita aos analistas técnicos em Gestão de Educação que trabalham no prédio da Secretaria de Educação foi estabelecida pela Lei 13.761, aprovada em 2006.

 

Voltar