Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/02/2013 - 16h16min

Deputado visita sede da Defensoria Pública de SC

Quatro cidades vão receber núcleos regionais este ano. Dresch quer debate sobre a escolha das próximas cidades que terão estrutura do novo órgão
Imprimir Enviar
Dresch, o defensor público geral, Ivan Ranzolin, e o corregedor geral, George Zaccarão. Foto: Marcel Salomonn


O deputado Dirceu Dresch visitou, na tarde de terça-feira (19), a sede da Defensoria Pública Estadual, em Florianópolis. O parlamentar se reuniu com o defensor público geral, Ivan Ranzolin, como o sub-defensor, Sadi Lima e com o corregedor geral, George Zaccarão, para saber como estão os encaminhamentos de estruturação do novo órgão, criado para assegurar que as pessoas de baixa renda possam ter assessoria jurídica qualificada e acesso à  justiça gratuita.

Dresch foi informado de que os primeiros 60 candidatos aprovados no concurso realizado no ano passado para o cargo de defensor público tomam posse no dia 15 de março.

As primeiras cidades em que serão instalados núcleos do órgão, além de Florianópolis, serão Joinville, Chapecó e Lages.  Essas cidades foram escolhidas, respectivamente, por representarem a região com grande número de habitantes, a região mais distante da capital e a região com o mais baixo índice de desenvolvimento humano no estado. “Não tenho discordância quanto às cidades escolhidas, o que queremos é ter espaço para discutir a expansão do órgão para outras cidades e de forma rápida. Pela lei aprovada, devem ser 21 núcleos regionais”, comentou Dresch.

O deputado ficou satisfeito com as diretrizes traçadas para o novo órgão, como a preocupação em garantir local adequado para o atendimento das pessoas e priorizar ações de caráter coletivo. “Outro ponto positivo foi a confirmação de que será desenvolvido um trabalho junto às comunidades com o objetivo de informar a importância da Defensoria Pública. É fundamental que as pessoas tenham conhecimento dos seus direitos, e o Estado tem a obrigação de garantir a acesso da população à justiça”, destacou o deputado.

Voltar