Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/02/2014 - 13h54min

Deputado visita escola de Garopaba - exemplo para educação do Estado

Imprimir Enviar
Foto: Fabio Lima / Divulgação

A Escola Estadual Professor José Rodrigues Lopes, em Garopaba, apontada pela Secretaria de Estado da Educação como um dos melhores colégios de Santa Catarina, abriu as portas na semana passada para visita de um dos seus padrinhos, o deputado Carlos Chiodini (PMDB). Chiodini conseguiu recursos para o colégio implantar um ponto eletrônico, ainda em 2013, melhorando a frequência dos profissionais, sendo a única instituição de ensino da rede estadual a ter este tipo de controle.

“Fiquei impressionado com o trabalho exemplar da Associação de Pais e Professores junto com alguns vereadores do município. A escola é limpa, tem ar-condicionado em boa parte das salas, bebedouros em ótimo estado, uma quadra poliesportiva de dar inveja e ainda vai proporcionar para comunidade o cursinho pré-vestibular da UFSC. É o que costumo dizer, um trabalho feito com muitas mãos sempre traz excelente resultados. Parabéns aos vereadores, pais, professores e todos que trabalham para manter a escola como uma referência para nós catarinenses”, parabeniza o deputado.

O colégio que tem 1500 alunos no ensino médio e fundamental, mesmo com todo trabalho da APP, ainda sofre com alguns problemas, entre eles a quadra poliesportiva coberta que não foi reformada. O local precisa de uma pintura, equipamentos esportivos novos e de reforma nos vestiários. O deputado Carlos Chiodini assegurou, ao vereador e ao representante da APP, que vai buscar por meio de um convênio parte dos recursos. “Vamos lutar para conseguir os recursos que a escola precisa para esta reforma”, afirma.

A visita foi acompanhada pelo vereador Kido (PMDB), o diretor da escola Milton José Cunha Júnior e o presidente da APP, Haroldo Alves do Nascimento.  

 


Fabio Lima
Assessoria de Imprensa
Deputado Carlos Chiodini - PMDB
48 - 3221.2720 - 48 - 9155-2727 - 9924.2644

Voltar