Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2016 - 12h43min

Deputado Vampiro solicita investimentos para melhorar a balneabilidade das praias de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Praia do Farol de Santa Marta, em Laguna

O parlamentar citou a questão do Farol de Santa Marta, que sofre com o esgoto jogado ao mar e traz riscos à saúde

O deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) utilizou a tribuna para cobrar investimentos dos governos municipais e estadual para melhorar a balneabilidade das praias de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 04/02, na Assembleia Legislativa. "Época de verão deveria ser um período de lazer e descanso nas belas praias do litoral catarinense. Mas, infelizmente, a falta de consciência de uns que desembocam o esgoto no mar e a ausência de ação do poder público está inviabilizando esta tranquilidade e tornando as nossas praias impróprias", disse.

O Farol de Santa Marta, em Laguna, foi lembrado pelo parlamentar como um dos paraísos ameaçados pelos dejetos de esgoto lançados ao mar. "O problema é grave. Além de provocar um impacto ambiental, oferece sério risco à saúde das pessoas", disse. O local atravessou 2015 inteiro sem condições de balneabilidade. Mas de 3 mil pessoas vivem na localidade, que passa de 15 mil veranistas na temporada.

O parlamentar cobrou mais investimentos da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), e do governo do Estado, para auxiliar os municípios nos projetos de saneamento básico e executar obras que amenizem e eliminem o esgoto lançado ao mar. "Este problema prejudica a saúde das pessoas, o turismo e o meio ambiente no Estado. Por isso, se faz necessário aplicação de recursos em estações de tratamento, em conjunto com tecnologias ambientais, para minimizar os prejuízos no litoral", declarou o Vampiro.


 

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 3221.2998 / 9985.5930

Voltar