Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2016 - 12h36min

Silvio Dreveck volta a pedir regulamentação da greve no serviço público

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck

O Brasil está enfrentando constantes greves, o que acaba prejudicando a população e a própria atividade econômica nacional. A afirmação foi feita pelo deputado Silvio Dreveck (PP) em sua defesa pela regulamentação do direito de greve no serviço público na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (6).

Esta não é a primeira vez que o parlamentar defende a pauta. Em 2015, Dreveck encaminhou uma Moção ao presidente do Senado Federal, ao presidente da Câmara dos Deputados e ao Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional solicitando a edição de lei específica para regulamentar o direito a greve no setor público, nos moldes de como acontece no setor privado. “O direito a greve é constitucional, mas é preciso regulamentá-lo de forma justa para o servidor e sem prejuízos para a população, que hoje paga seus impostos e muitas vezes não tem acesso a serviços públicos essenciais.”, afirmou o deputado.

Dreveck citou os graves problemas decorrentes da paralisação dos auditores da Receita Federal, que iniciou em julho, e da greve dos bancários, que completa mais de um mês. “É lamentável que tantas pessoas fiquem à mercê de greves ininterruptas, desregulamentadas e sem nenhum tipo de negociação”, disse.

O parlamentar ainda lamentou a falta de iniciativa do governo federal e do Congresso Nacional em debater o tema. “Diversos países já regulamentaram. No Brasil, infelizmente, não vemos iniciativas concretas talvez pelo prevalecimento do corporativismo ou pela falta de coragem de implementar uma medida necessária, porém considerada impopular.”, afirmou Silvio Dreveck.

 

 

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck / Altair Silva

www.silviodreveck.com.br
facebook.com/silviodreveck
twitter.com/deputadosilvio
instagram.com/silviodreveck
www.flickr.com/silviodreveck

(48) 9845-8577
(48) 3221-2729

 

Voltar