Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/02/2018 - 13h56min

Deputado participa de inauguração no colégio público onde estudou

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro na inauguração da reforma do Colégio Industrial de Lages. Foto? Nilton Wolff/Divulgação

O deputado Gabriel Ribeiro participou, nesta quinta-feira, da inauguração da reforma da Escola de Educação Básica Industrial em Lages. Ele foi aluno do conhecido Colégio Industrial entre 1988 e 1990. A escola recebeu o investimento de R$ 7,8 milhões do Governo do Estado para a obra de revitalização.

A inauguração foi feita pelo governador Raimundo Colombo e pela secretária-adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto. A reforma abrangeu as 28 salas de aula, banheiros, laboratórios, setores administrativos e alas dos cursos técnicos, onde funciona o Centro de Educação Profissional (Cedup). A cobertura da instituição foi substituída, foram colocadas lajotas antiderrapantes em 100% do piso e as redes elétrica e hidrossanitária foram trocadas. O ginásio de esportes foi totalmente reformado e recebeu quadra nova.

Colombo, que transfere o governo do Estado nesta sexta-feira ao vice Eduardo Pinho Moreira, disse que a inauguração é “um ato importante e emblemático no encerramento de uma jornada, valorizando aquilo que é essencial e precisa ser fortalecido, a educação de SC”.

O Colégio Industrial tem 53 anos e abriga 1,6 mil estudantes nos ensinos regular e técnico. O aluno Luiz de Paula Fávero enfatizou que a estrutura da escola ficou melhor e mais confortável. “Agora o piso é de cerâmica e temos toldo, que nos protege quando temos que passar para as salas de aula.”

Acompanhe Gabriel Ribeiro


Gabriel Ribeiro
Voltar