Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2016 - 16h37min

Eskudlark defende diminuição do número de deputados e senadores

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark

O Senado Federal abriu nesta semana uma consulta pública via internet à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 106, de 2015, de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), que altera os artigos arts. 45 e 46, reduzindo o número de membros da Câmara dos Deputados de 513 para 385, e do Senado Federal de 81 para 54.

O deputado Maurício Eskudlark (PR) defende esta redução e inclusive tem utilizado as redes sociais para orientar seus eleitores a darem sua opinião. “Já defendi algumas vezes esta ideia na tribuna da Assembleia Legislativa, temos um número absurdo na Câmara e no Senado, é um gasto desnecessário, ainda mais que a decisão final fica somente com as lideranças dos partidos”, explica Eskudlark.

Em menos de 10 dias a consulta pública já apurou 400 mil votos favoráveis e pouco mais de mil votos contrários à proposta. “Não tenho dúvida alguma que a expressiva maioria da população brasileira é favorável a esta PEC, por isso convoco a todos para entrar no site do senado e deixar sua opinião, esta sim é a forma correta de protestar”, conclui o deputado.

 

Link da consulta: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=122432

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar