Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2013 - 17h38min

Deputado Marcos Vieira incentiva os Jogos da Terceira Idade

Lançamento do evento que será realizado em Itá, aconteceu nesta terça-feira, na Alesc
Imprimir Enviar

Serão mais de 1,7 mil atletas de todo o Estado que vão se reunir em Itá, de 14 a 18 de maio, para a realização da 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira, na Alesc, a pedido do deputado Marcos Vieira (PSDB).

Uma comitiva de Itá ocupou a tribuna para falar sobre o evento e sobre o município, um dos destinos turísticos do Oeste do Estado pelo lago da hidrelétrica, pela nova cidade construída e pelos vestígios da cidade que foi inundada.
“Os Jogos da Terceira Idade são fundamentais para garantir o esporte, o lazer, mas também são muito importantes para movimentar a economia da cidade sede, nesse caso Itá, cidade que conheço bem e que tenho muito apreço”, disse o deputado em seu pronunciamento, logo após o lançamento oficial dos Jogos.

A prefeita Leide Bender  agradeceu a mobilização do deputado Marcos Vieira e falou sobre a importância dos Jasti para o Estado e para o município. “Itá está de braços abertos para receber esses atletas de mais de 100 cidades. A rede hoteleira é bem preparada e a população está empolgada com este evento que é um marco para nossa cidade”, resumiu Leide.

Um vídeo com os atrativos de Itá foi passado no Plenário e assistido pelos vários deputados que puderam se manifestar.

Nos Jasti estão em disputa as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão no masculino e feminino. Todos os atletas têm mais de 60 anos.
Para mais informações sobre o evento, que é promovido pelo Governo do Estado, basta acessar o site http://www.fesporte.sc.gov.br/.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar